Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

8 de mar. de 2009

Fé a arma do cristão

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” HB 11-6.
Jesus, após Sua ressurreição, aproximou-se dos discípulos que se encontravam pescando no mar da Galiléia, e pediu alguma coisa para comer. Não tendo, disse a eles que lançassem a rede à direita do barco, e assim fizeram. A pesca foi tão maravilhosa que quase nem puderam puxar a rede, devido à grande quantidade de peixes. A fé dos discípulos naquele momento foi decisiva para que o milagre acontecesse. Se tivessem ficado acomodados, nada teria acontecido. Estamos numa época em que muitas pessoas dizem que não aconteceu nenhuma transformação em suas vidas. Por isso, certamente, perguntam-se diariamente por que as suas vidas não têm mudado o porquê, a cada ano que passa nada muda. Entramos em um novo ano e muitas pessoas estão se perguntando, o que será que vai acontecer neste ano? Por que minha vida não muda? Por que não acontece o milagre que Jesus prometeu em minha vida? A resposta para isso é que esta pessoa não esta vivendo a Fé, mas esta vivendo segundo as coisas deste mundo. Muitos têm se acomodado nas suas vidas diárias, acreditando estar vivendo na presença de Deus. Entretanto, o que lhes falta é nascer de novo, é nascer do Espírito Santo. O comodismo faz com que essas pessoas sejam impedidas de receber o Espírito Santo e por conseqüência as Suas bênçãos, porque não abrem seus corações. Só se pode receber alguma coisa de Deus com o coração aberto e esperançoso, quando você esta ligado em Deus, não apenas para receber algo, mas somente para poder adorá-Lo. Muitas pessoas que se encontram acomodadas, não se preocupam com essa situação. Acreditam que pelos seus méritos e orações conseguirão algo de Deus. As coisas de Deus vêm pela fé, e só é possível recebê-las através do novo nascimento,
“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” Jo 3-3.
Isso não acontece simplesmente por mérito pessoal. Se alguém deseja grandes coisas, deve possuir fé na mesma proporção. É por ela que vêm as bênçãos. Mas para isso se torna necessário nascer de novo, pois assim alcançará as promessas contidas nas Escrituras Sagradas. Aqueles que continuam vivendo segundo suas próprias vidas não alcançarão os favores de Deus, ainda que tentem. Paulo, escrevendo aos romanos, deixou claro que “o justo viveria pela fé”. Se alguém não vive conforme os padrões bíblicos, é porque ainda não nasceu do Espírito Santo, continua a viver na carne, e vivendo dessa maneira, não alcançará as bênçãos de Deus.

Graça e Paz em Cristo Jesus

Pr. Jorge Rodrigues

Um comentário:

  1. Prezado irmão

    Acabei de tornar-me seguidor do seu blog. Que o Senhor continue abençoando esse importante veículo de propagação do Evangelho.

    Abraços

    Cristiano Santana
    http://cristisantana.blogspot.com

    Obs.: sugiro excluir esse comentário logos após a leitura.

    ResponderExcluir