Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

6 de fev. de 2009

A unidade de Deus

”A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.”
Jo 17-21,23.

Amados, a oração de Jesus no capitulo 17 do Evangelho de João foi a mais longa que foi registrada na Bíblia. Podemos aprender com esta oração que o Senhor Jesus rogava pela unidade dos que nele criam.
Certamente a preocupação de Jesus deveria ser o desejo de glorificar a Deus, mesmo se preocupando conosco. Sabemos como ele glorificava a Deus e como nós podemos hoje glorificá-lo. Ele já tinha glorificado a Deus cumprindo a obra que era para ele fazer. Tinha chegado à hora dele morrer na cruz pelos pecados da humanidade. Devemos tirar um ensinamento desta oração, que mesmo nos momentos de maior dificuldade que tivermos, devemos sempre glorificar a Deus, para que não sejamos presas fáceis para Satanás. Você pode ser rico ou pobre, pode ser rei ou súdito, se você não tiver a marca de Cristo, sua vida vai ser ceifada pelo Diabo. Você não vai a lugar a algum sem a direção de Jesus. O povo de Deus unido com Jesus Cristo, é forte, derruba barreiras faz o impossível acontecer, mas sem esta unidade, nós nunca sairemos da mesmice, nunca deixaremos de ser aquele povo que ficou por 40 anos andando no deserto, comendo das migalhas que caem da mesa de Deus.
Devemos nos congregar, não existe igreja virtual, se o ramo não estiver na Videira, ele vai murchar, secar e será atirado no fogo.
Deus irradia a glória de seu caráter, uma parte do qual é seu grande amor por Cristo e por nós e por este motivo devemos aprender de fato a se único com a Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo).
“Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,” Ef 4-13.
Amados, perdoem aqueles que o ofenderam, una-se em oração com sua igreja, ore pelos de sua casa e nunca esqueça quanto mais juntos menos problemas teremos, pois Satanás só ataca aquele que esta desprotegido.

Graça e Paz em Cristo Jesus

Fé e Amor

“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” 1 Jo 4-8.

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hb 11-6.

Nos dois trechos da Bíblia Sagrada descritos acima, vemos como Deus nos quer ao Seu lado, podemos dizer que a Fé e o Amor são as nossas pernas, é o que nos mantem de pé, firmes na Presença Dele. Podemos até andar por algum tempo sem uma das pernas, mas com o passar do tempo, vamos nos cansando e caímos, mas quando estamos firmes na sua Presença, teremos condições de andar a longa caminhada da nossa vida em direção à Aquele que nos criou e por Amor de nós, tem-nos chamado para viver ao seu lado. Deste modo e por Amor a nós, que Deus mandou seu filho a terra, pois estávamos perdidos em nossos pecados, desprovidos da Fé e do Amor.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3-16

Foi pela fé que Pedro quando viu ao Senhor Jesus andando por sobre as águas e for ter com Ele, mas quando a sua fé faltou, foi o Amor de Jesus que lhe estendeu a mão e não deixou que ele morresse, como esta descrito no livro de Mateus.

“Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?” Mt 14-28,29,30,31

Como sempre digo, Deus nos deixou 10 mandamentos que estão descritos no AT, mas se nós cumprimos apenas 2 estaremos cumprindo a todos os outros:
1-Amar a Deus sobre todas as coisas;
2-Amar ao teu próximo como a ti mesmo;
Pois ai está a Fé em Deus e em Jesus Cristo, e o Amor ao nosso semelhante, que por este Amor não iremos traí-lo, rouba-lo ou qualquer outro mal faremos, pois o Amor de Deus que esta em nós falará mais alto que o pecado, a luz vencerá as trevas.

Graça e Paz em Cristo Jesus

5 de fev. de 2009

Evangelizar

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Mc 16-15.
Neste versículo pequeno em tamanho, mas grande em ensinamento dado por Jesus após a sua ressurreição, Ele fala a seus discípulos (e a nós também) que a parte Dele já estava concluída, agora esta em nossas mãos levar ao mundo tudo que nos ensinou.
A volta de Jesus em Glória ainda não aconteceu por eu e você ainda não fizemos o que nos foi ordenado, estamos feito arvores, presos pela nossa raiz a algo ou alguém e não vamos onde esta o sofrido, o desesperado, o aflito, àquele que esta só precisando de uma palavra de conforto. Muitas pessoas estão morrendo física e espiritualmente sem que nós pudéssemos cumprir aquilo que Nosso Senhor Jesus Cristo falou que deveríamos fazer.
Uma vez li sobre um pastor da Igreja Assembléia de Deus, que veio dos Estados Unidos no inicio do século 20 pregar o evangelho aqui em nosso país, ele estava muito nervoso com a direção da sua igreja, pois seu líder lhe mandara uma carta perguntando se a “estrada” já estava aberta, se poderia mandar mais pastores para cá, ele mandou uma carta de volta respondendo que pastor que precisasse de uma estrada aberta podia ficar lá, que ele deveria mandar pastores que estivessem dispostos a abrir e pavimentar novas estradas, que estivessem dispostos a lutar junto com ele para o Reino de Deus se firmasse em terras Tupiniquins. Lendo isto, pensei, este homem veio da sua terra, para um lugar onde ainda não havia quase nada de infraestrutura, largando tudo e todos para que as palavras de Jesus fossem cumpridas, e nós o que temos feito o que deixado para traz para fazer a obra de Deus.
No Brasil atual, muitos pastores de diferentes denominações já largaram tudo e foram para onde o Espírito Santo lhes mandou, mas ainda é pouco em relação à quantidade de pessoas que estão neste mundo precisando saber que apesar de todo o seu sofrimento, existe um Deus que se importa com ela e que está disposto, a partir do momento que esta mesma pessoa se voltar para Ele, mudar a direção de sua vida.
Você que está ai pensando no que fazer amanhã, tome uma decisão, vá visitar um hospital, um albergue, um asilo ou mesmo ficar na porta de sua igreja, falando das Boas Novas que Cristo nos deixou e verá como tudo lhe sairá bem.
“Tu, ó Sião, que anuncias boas-novas, sobe a um monte alto! Tu, que anuncias boas-novas a Jerusalém, ergue a tua voz fortemente; levanta-a, não temas e dize às cidades de Judá: Eis aí está o vosso Deus!”
“Eis que o SENHOR Deus virá com poder, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão está com ele, e diante dele, a sua recompensa.” Is 40-9,10.

Graça e Paz em Cristo Jesus,

Fidelidade do Senhor

Deus é Fiel, Ele só pode fazer aquilo que pedimos ou queremos quando cremos que pode fazer. É verdade que Ele é Pai, fiel cumpridor de Suas promessas, bem como protetor de todos aqueles que são dEle. Entretanto, mesmo crendo em Sua Palavra, se não fizermos o que Ele nos orienta em sua palavra, o Senhor ficará impossibilitado de nos atender.
Muitas pessoas que creem no Único e verdadeiro Deus não recebem suas benesses, porque esperam, simplesmente, que o Senhor haja em favor delas automaticamente. No entanto, não é dessa forma que as coisas funcionam. Além disso, se Deus operasse em nosso benefício sem que crêssemos ou pedíssemos, Ele seria servo, e não Senhor.
Assim a Palavra de Deus nos ensina:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 Jo 1-9
Quando nós confessamos os nossos pecados Ele nos perdoa.
“A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.” At 10-43
Se não os confessarmos, mesmo crendo que Ele quer e pode perdoar-nos, não seremos perdoados. Há perdão para todos, mas somente quem reconhece seu erro e o confessa experimenta a remissão dos seus pecados. Quem assim o faz não só encontra o perdão, mas também a purificação de sua alma e de toda mancha ou inclinação para o mal que tomou conta do seu espírito.
Essa promessa funciona também em relação à cura, à prosperidade ou a qualquer outra bênção que Deus tenha reservado para nós. O princípio é o mesmo. A pessoa que está doente entra em oração e confessa sua necessidade e a promessa de Deus. Ao agir assim, ela dá ao Senhor condições para estender Sua mão e operar o milagre da cura. Também o mesmo se dá com o indivíduo que enfrenta problemas no casamento, nas finanças ou em qualquer outra área de sua vida. Mas lembre-se que devemos em primeiro lugar buscar a sua presença, não adianta nada pedir algo a Deus e não buscar sua presença:
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6-33.
O texto sagrado nos chama a atenção para o fato de que o Senhor é fiel. Ora, esse título jamais será tirado dEle. Todo aquele que cumprir a sua palavra haverá de provar da fidelidade do Senhor. Em todas as gerações, tanto nas dos tempos bíblicos através dos profetas, como nas das outras épocas, Ele sempre Se mostrou e irá mostrar-Se cumpridor de tudo o que nos prometeu.

Graça e Paz em Cristo Jesus,

Estar alicerçado na fé

Um dia nós seremos assolados pelo dia mal, não importa quem eu ou você sejamos, que tenhamos nascidos em berço de ouro ou em uma cabana de palha, o dia mal vai chegar, e quando este dia chegar na nossa vida, temos que estar preparados para enfrenta-los. Quando nós alicerçamos as nossas vidas na palavra de Deus, podemos até ter problemas, mas em todos seremos mais que vencedores. O senhor Jesus disse a parábola dos dois alicerces (Mt 7-24,27) que aquele que esta preparado para este dia, pode acontecer qualquer coisa, mas vai vencer as dificuldades, mas se não estivermos na palavra, se não estivermos com nossas estruturas fincadas em um alicerce de rocha, nossa destruição será grande, mas ai você me diz: “eu sou crente” “eu leio a Bíblia todo dia”, nada disso importa, pois a palavra de Deus diz que o dia mal virá, seja sobre o crente ou sobre o ímpio, mas ele também nos deixou uma palavra de conforto.
“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Jo 16-33.
Veja que o Nosso Senhor Jesus já nos alertou sobre as aflições, que não ficaríamos sem recebê-las, mas que era para que estivéssemos firmes para poder suportar todas as provas.
Irmãos, você pode estar passando por um problema dos mais difíceis que o ser humano pode enfrentar, você pode estar passando pelo vale da sobra da morte, mas estando em Cristo Jesus, todas as suas trevas serão discipadas, “pois o choro pode durar a noite, mas a alegria vem ao amanhecer” Sm 30-5b, tudo vai depender de como esta nossa vida com Jesus, como esta sendo construído o alicerce da nossa casa espiritual, estejamos então preparados, pois não saber a hora, nem o dia. Adoremos a Jesus, façamos toda boa obra, lutemos com todas as nossas forças para que amenizemos a dor que certamente vamos ter.

Graça e Paz em Cristo Jesus