Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

5 de nov. de 2010

O julgamento de Deus é justo

Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso;
porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus.
Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus.
Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos,
o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca;
pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente,
carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados. Porque estáveis desgarrados como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo da vossa alma.
1Pe 2:18,25
Deus é justo, um juiz fiel, Seus julgamentos são retos e verdadeiros. Podemos tê-los em todas as áreas de nossa vida, por isso, não devemos deixar que os nossos sentimentos influenciem decisões que devemos tomar todos os dias. Melhor é sempre acatarmos, com prazer, os mandamentos do Senhor. Apesar de sermos agentes e propagadores do agir do Altíssimo, precisamos lembrar que Ele não nos poupa de um eventual juízo.
O melhor juiz desta terra nem de longe pode ser comparado com Deus, o qual julga sem nenhum favoritismo, mas, sim, pela reta justiça. Ao entregar seu caso de Jesus, se você sabe que é inocente, pode esperar, pois a boa sentença virá. No entanto, caso você tenha parte no erro e não seja o dono da verdade, procure o perdão, componha-se com a pessoa contra quem você errou, pois ao emitir Seu parecer, o Senhor não prevaricará. Jesus Se identificou como a Verdade (João 14.6), por isso, Ele jamais torcerá o direito nem favorecerá os Seus. Os julgamentos realizados pelo nosso Deus são feitos de acordo com a verdade. Ele é fiel e jamais deixará de sê-lo. Quem é dEle e não tem razão em um pleito deve clamar por misericórdia e acertar-se com o adversário. Não se esqueça de que o mau caminho conduz ao destino errado. Mas, por outro lado, se, em determinada situação, a pessoa está com a razão, não deve ter o menor receio de pedir o auxílio dAquele que julga não pela aparência, mas, sim, pelo reto juízo.
Em qualquer situação, é possível obter o julgamento divino. Deus é soberano e não conhece impedimentos. Quando Ele julga não há nenhum questionamento. Até o inimigo, o qual é mentiroso e só procura o mal deste mundo;o presta, dobra-se diante das decisões tomadas pelo Todo-Poderoso, pois elas são a expressão exata da verdade.
Nunca vá a Deus pedindo julgamentos, com base nos próprios sentimentos ou nos conselhos de outros. O nosso Pai não Se deixa levar pelas aparências, mas julga com equidade. Após tomar conhecimento do que o Senhor decidiu, acate com respeito e segurança. As resoluções divinas sempre prevalecerão.
Quando o seu procedimento for digno diante dEle e as suas mãos sempre estiverem limpas e preparadas para toda boa obra, com toda certeza o Juiz de nossas almas nos dará seu galardão.Você está andando na presença divina esforça-te para entrar pela porta estreita, pois muitos procurarão entrar e não poderão.Seja firme ao ataque do inferno, resista, porque quem tem o Senhor como Juiz, tem a chave da vitória.

A paz em Cristo Jesus
Pr. Jorge Rodrigues

2 comentários:

  1. Pr Jorge, paz e parabéns pelo teu blog. Concordo com as vossas palavras aqui. Quanta injustiça em nossos dias, somente Deus é justo mesmo. É uma honra seguir e fazer parte do vosso blog. Também o convido a visitar e participar do meu blog.

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Prfº Netto, F.A.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz do Senhor JESUS. Fico feliz por conhecer mais uma parte do corpo de CRISTO!
    Nosso DEUS justo Juiz! É o que nos conforta, é o que conforta a Igreja do Senhor, saber que existe um DEUS que esta acima de todas as coias, acima de qualquer injustiça, de qualquer mentira e de qualquer maldade.
    Gloriosa esta palavra.
    Fiquem na paz.
    Att.Solange&Anderson

    ResponderExcluir