Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

10 de out. de 2009

Os atributos de Deus

Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens. Pv 3:3,4
Quando pensamos como Deus é e o que pode fazer em nossas vidas, pensamos logo em seus atributos. A Bíblia não procura comprovar a Sua existência. Em vez disso, ela apresenta numerosos atributos seus. Muitos desses atributos são exclusivos dEle; outros existem em parte no ser humano, pelo fato de termos sido criado à imagem e semelhança de Deus.

Atributos exclusivos de Deus
Onipresente – Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo. Não importa para onde formos, Deus sempre estará ali. Deus vê tudo quanto fazemos, seja você justo ou ímpio.

Onisciente – Ele sabe de todas as coisas, Ele conhece todos os nossos procedimentos e os nossos pensamentos, Ele conhece com precisão todas as coisas e sabe de todos os acontecimentos da nossa vida, seja do passado, presente ou futuro.

Onipotente – Ele é o Deus Todo-Poderoso e detém toda autoridade sobre todas as coisas e criaturas. Deus com seu poder pode se quiser, exterminar totalmente o pecado do mundo, mas optou por nos dar o livre arbítrio, nós fazemos nossas escolhas.

Transcendente – Ele esta fora do alcance da nossa ação ou do nosso conhecimento
Ele não tem começo, meio ou fim, Seu ser e sua existência são maiores e muito mais elevados do que a própria ordem por criada Ele. Ele subsiste de modo absolutamente perfeito e puro muito além daquilo que Ele criou. Ele mesmo é incriado e existe à parte da criação. A transcendência de Deus não significa que Ele não possa estar entre o seu povo como seu Deus.

Eterno – Ele é a própria eternidade, sem começo nem fim, e está continuamente junto de nós. Nunca houve nem haverá tempo para Deus, não existe passado ou futuro que Deus não tenha existido ou que não existirá; Ele não está limitado ao tempo humano, é portanto melhor descrito como “EU SOU’ ou YHVH (IAVÉ). Ele é inalterável neste seu atributo, na sua perfeição e no seu propósito de salvação para a raça humana. Isso não significa, porém que Deus nunca altere seus propósitos temporários ante o proceder humano. Ele pode, por exemplo, alterar suas decisões de castigo por causa do arrependimento sincero dos pecadores. Além disso, Ele é livre para atender as necessidades do ser humano e às orações do seu povo.

Trindade – Deus é trino, são três “pessoas” independentes com ideais comuns em uma só. As escrituras definem claramente a pessoa do Pai, do Filho e Espírito Santo; e também a obra de cada um no tocante a humanidade. Jesus faz referência ao Pai e o Espírito Santo por diversas vezes. Deus é perfeito e santo – Ele é absolutamente perfeito e justo. Adão e Eva foram criados sem pecado.

Imutabilidade – Ele é inalterável neste seu atributo, na sua perfeição e no seu propósito de salvação para a raça humana. Isso não significa, porém que Deus nunca altere seus propósitos temporários ante o proceder humano. Ele pode, por exemplo, alterar suas decisões de castigo por causa do arrependimento sincero dos pecadores. Além disso, Ele é livre para atender as necessidades do ser humano e às orações do seu povo.

Benignidade – Quem é benigno se compraz em fazer o bem, é benevolente, afetuoso, bondoso, complacente, agradável, favorável, propício, suave, não é perigoso nem apresenta caráter grave. Essas são qualidades do nosso Pai, as quais O fizeram olhar para você e amá-lo. Nunca entre em pecado, mas, se algum dia, cair, lembre-se do que Ele é e arrependa-se. Em seguida, tenha certeza de que foi aceito de novo na comunhão com Deus.

Fidelidade – O Altíssimo é fiel. Ele cumpre o que prometeu, honra todas as Suas promessas, é leal e verdadeiro. A fidelidade é mais um dos maravilhosos atributos do querido Pai; por isso, jamais se esqueça dela. O Pai celeste garante que, ainda que algum de Seus filhos seja infiel, Ele permanece fiel, pois, não pode negar-Se a Si mesmo.

Lembre-se sempre disso e nunca permita que essas qualidades de Deus se afastem de você, pois, caso contrário, o diabo poderá enganá-lo e fazer com que, esquecendo-se delas, você venha cair nas armadilhas malignas. Agindo assim, você achará graça e entendimento diante de Deus, e não haverá portas fechadas para você, pois quem deixaria de atender a um pedido dEle?

Graça e paz em Cristo Jesus

Pr. Jorge Rodrigues

3 comentários:

  1. SHALOM!

    1. Amado Pr Jorge Rodrigues, agradeço seu carinho e atenção em ler meu novo livro: Mensagens que Transformam.

    2. O livro pode ser adquirido direto comigo. É simples e fácil. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail:

    evmarcello.olliver@gmail.com

    com carinho, Pr Marcello

    ResponderExcluir
  2. Caro Pastor Jorge,
    Graça e Paz!

    Para mim é um prazer, esta postando este comentário no seu blog. Deus tem abençoado muito meu ministério e vida através das postagens contidas no mesmo. Que o Senhor continue lhe dando muito mais sabedoria para abençoar todos os seguidores deste blog.

    Nos Laços do Calvário
    Pr.Gutemberg Maciel

    ResponderExcluir
  3. Paz querido Pastor.
    Quero parabeniza-lo pelo blog, muito instrutivo.

    Abraço Fraternal.

    ResponderExcluir