Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

22 de dez. de 2009

O batismo

Há na bíblia dois tipos de batismo, o primeiro é o batismo nas águas onde todos quando se julgam convertidos tem de passar, são imersos na água para purificação de pecados, Jesus também foi batizado nas águas para servir de exemplo para todos, "Então veio Jesus da Galiléia ter com João junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João se he opunha, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o permitiu.
"MT 3:13,15
O batismo é um assunto muito importante na bíblia. Muitos textos nos mostram que o batismo está intimamente relacionado com os fundamentos do evangelho. Quando Jesus encarregou os apóstolos de levar a Sua Palavra, ele fez do batismo um elemento central da mensagem que eles deveriam levar ao mundo: "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos as dias até a consumação do século" Mt 28:18-20. Quando Paulo apresentou os sete fundamentos da unidade cristã, o batismo era um deles: "Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos" Ef 4:4-6.
Você aqui pode perceber a importância do batismo e a sua ligação com aqueles outros elementos vitais do cristianismo. Infelizmente, poucos entendem o que a Bíblia afirma acerca da relação entre batismo e salvação.
O Batismo nas águas simboliza o pacto entre Jesus e a pessoa que o recebeu Jesus como seu único Salvador. É uma manifestação pública da sua fé em Jesus. É feita diante de Deus, dos anjos e dos homens. O Batismo simboliza a morte do velho «EU», a saída dos caminhos errados, a separação do pecado e das coisas deste mundo. O Batismo nas águas simboliza a ressurreição de uma nova vida com Deus. O Batismo é um funeral do antigo «EU». O descer as águas quer dizer que morremos para nós próprios e para as coisas deste mundo. As águas simbolizam o sangue de Jesus no qual, quando mergulhados ficamos lavados dos nossos pecados. O sair das águas simboliza o ressuscitar, o nascer de novo para uma nova vida com Jesus. Agora vemos o segundo tipo de batismo, o batismo da fé, “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.”
Rm 6:3,4. Quando nos propomos a receber o batismo, também chamado como batismo da salvação, alguns podem nos chamar de fanáticos, loucos, bíblia e outros adjetivos até impróprios, mas com a nossa consciência na aliança com Jesus, sabemos que poderemos vencer estes obstáculos que vão aparecer na nossa frente. “Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa. Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes os vergões dos açoites. A seguir, foi ele batizado, e todos os seus.”
At 16:30,33
O batismo com o Espírito Santo é o segundo tipo de batismo, pois, nos leva a ver com nossos olhos espirituais, a face do Senhor Jesus Cristo e nos prepara para resistir ao inimigo, resistir às lutas e nos faz vencedor, “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" Mc 16:15,16
Os discípulos também praticavam este mandamento de Jesus, "E, ouvindo eles isto, compungiam-se em seu coração, e perguntavam a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos varões irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe; a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” At 2:37,39.

Graça e paz em Cristo Jesus

Pr. Jorge Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário