Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

12 de jan. de 2010

Assembléia de Deus - Ministério de Madureira

Com a chegada dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos, fundaram em Belém do Pará uma igreja de nome “Missão de Fé Apostólica”, que foi mais tarde chamada de Assembleia de Deus.
A princípio, eles frequentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam nos Estados Unidos. Eles traziam a doutrina do batismo no Espírito Santo, com a “glossolalia” ou o falar em línguas espirituais (estranhas), como a evidência inicial da manifestação para os adeptos do movimento. A manifestação deste fenômeno já vinha ocorrendo em várias reuniões, igrejas e cultos de oração nos Estados Unidos (e também de forma isolada em outros países), principalmente naquelas que eram conduzidas por Charles Fox Parham, mas teve seu apogeu inicial através de um de seus principais discípulos, um pastor leigo negro, chamado William Joseph Seymour, na rua Azusa, Los Angeles, em 1906.
A nova doutrina trouxe muita divergência. Enquanto um grupo aderiu de pronto, um outro grupo a rejeitou. Assim, em duas assembleias distintas, conforme relatam as atas das sessões, os adeptos do pentecostalismo foram desligados e em 18 de junho de 1911, juntamente com os missionários estrangeiros, fundaram a igreja e adotaram o nome acima, que já era empregado pelo movimento de Los Angeles, mas sem qualquer vínculo com William Joseph Seymour. A partir de então, passaram a se reunir na casa de Celina de Albuquerque. Mais tarde, em 18 de janeiro de 1918 a nova igreja, por sugestão de Gunnar Vingren, passou a se chamar Assembleia de Deus, em virtude da fundação das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, em 1914, em Hot Springs, Arkansas, mas, outra vez, sem qualquer ligação institucional entre ambas as igrejas.
A Assembleia de Deus no Brasil expandiu-se pelo estado do Pará, alcançaram o Amazonas, propagou-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população. Chegaram ao Sudeste por volta de 1922, através de famílias de retirantes do Pará, que se portavam como instrumentos voluntários para estabelecer a nova denominação aonde quer que chegassem. Nesse ano, a igreja teve início no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou um grande impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, em 1924, para a então capital da República. Um fato que marcou a igreja naquele período foi a conversão de “Paulo Leivas Macalão”, filho de um general, através de um folheto evangelístico. Foi ele o precursor do hoje conhecido “Ministério de Madureira” (assim conhecido por ter sua sede no bairro de mesmo nome, na cidade do Rio de Janeiro), sendo a primeira Assembléia de Deus no estado do Rio de Janeiro e uma das mais atuantes.
À medida que os anos se passavam, os pastores do Ministério de Madureira, que hoje sob a presidência vitalícia do pastor (agora bispo) Manuel Ferreira, que por motivos políticos, se distanciou das normas administrativas da CGADB, segundo a liderança da época, que, por isso mesmo, realizou uma assembleia geral extraordinária em Salvador, Bahia, em setembro de 1989, onde os pastores do Ministério de Madureira foram suspensos até que aceitassem as decisões aprovadas. Por não concordarem com as exigências que lhes eram feitas foram excluídos pela Diretoria da CGADB. Desta forma tornou-se completamente independente da CGADB, sendo criada a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil — Ministério de Madureira, que tem a partir desta época sua própria convenção(Conamad), e que tem no campo do Brás, na capital paulista, a sua maior expressividade, que, por anos, foi presidido pelo pastor Lupércio Vergniano e hoje está sob a autoridade espiritual do pastor Samuel Cássio Ferreira, bacharel em Direito e filho do bispo Manuel Ferreira. Possuia no censo realizado em 2005 cerca de 2 milhões e meio de membros no Brasil e exterior. Hoje o Ministério de Madureira esta constituído em todo o Brasil com campos diversos, mas todos sobre a mesma direção espiritual.

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor Jesus, sou Diacono Ivison Da Igreja Ev Assembleái de Deus Curuçá campo do brás, e estou a procura de contatos com outras igrejas sou lider dos adolescente e estou com o projeto de fazer algumas visitas... vocês tem departamento de adolescentes?
    confira: http://grupogeracaoquemarca.blogspot.com

    um abraço e a paz do Senhor JEsus

    ResponderExcluir