Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

18 de jan. de 2010

Histórias da Assembléia no Brasil - O que é a Assembléia de Deus

A Assembléia de Deus é uma comunidade protestante, segundo os princípios da Reformada Protestante pregada por Martinho Lutero, no século 16, contra a Igreja Católica. Cremos que qualquer pessoa pode se dirigir diretamente a Deus baseada na morte de Jesus na cruz. Este é um relacionamento pessoal e significativo com Jesus. Embora sejamos menos formais em nossa adoração a Deus do que muitas denominações protestantes, a Assembléia de Deus se identifica com eles na fundamentação bíblico-doutrinárias, com exceção da doutrina pentecostal (Hb 4.14-16; 6.20; Ef 2.18).
A Assembléia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo, conformando-se plenamente com as reivindicações da Grande Comissão.
A doutrina que distingue as Assembléias de Deus de outras igrejas diz respeito ao batismo no Espírito Santo. As Assembléias de Deus crêem que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados no Novo Testamento. Estes incluem poder para testemunhar e servir aos outros; uma dedicação à obra de Deus; um amor mais intenso por Cristo, sua Palavra, e pelos perdidos; e o recebimento de dons espirituais (Atos 1.4,8; 8.15-17).
As Assembléias de Deus crêem que quando o Espírito Santo é derramado, ele enche o crente e fala em línguas estranhas como aconteceu com os 120 crentes no Cenáculo, no Dia de Pentecoste. Embora esta convicção pentecostal seja distintiva, a Assembléia de Deus não a tem como mais importante do que as outras doutrinas (Atos 2.4).
O seu Credo de Fé realça a salvação pela fé no sacrifício vicário de Cristo, a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais e a bendita esperança na segunda vinda do Senhor Jesus. Consciente de sua missão, a Assembléia de Deus não prevalece do fato de ter, segundo dados do IBGE (Censo 2000), mais de oito milhões de membros. Apesar de sua força e penetração social, optou por agir profética e sacerdotalmente. Se por um lado, protesta contra as iniqüidades sociais, por outro, não pode descuidar de suas responsabilidades intercessórias.

3 comentários:

  1. Graça e paz Pr. Jorge, agradeço por sua visita em nosso Blog, e pelo recado no mural, bem como por seguir. Já sou seguidor do "Manancial" há algum tempo, pelo pouco que tive tempo pra ler, gostei muito de suas postagens. Volte sempre que possível, obrigado. E se tiver um tempo acesse e siga também: http://recortecotidiano.blogspot.com , um blog com uma proposta mais livre e intimista. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor Jesus.
    Pr. Jorge te agredeço tbm pela visita no meu blog, e já sou seu seguidor, eu gosto de ler o que pensa os pastores mais atuante na area; Porque quando chegar a minha vez tenho que estar pronto.
    Tenho que ser igual uma engrenagen fora do sistema, mas, dentro de uma lata de oleo lubrificada, e prontinha para ser usada.
    É só entrar no blog www.pitante.blogspot.com

    Abraço

    Que o Senhor Deus te abençoe teu ministerio e sua familia.

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira história das Assembléias de Deus:

    http://obereano.blogspot.com/2008/09/verdadeira-histria-das-assemblias-de.html

    ResponderExcluir