Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

2 de nov de 2010

Como alguém pode tornar-se um pastor

Os discípulos de Jesus discutiam sobre quem seria o maior no reino. Jesus ensinou-lhes que quem busca o reino de Deus não está em busca de posição, "status" ou honra. Ele ensinou que o maior é aquele que se humilha (Mt 18:1,4; 20:20,28; Mc 9:33-37; Jo 13:1,20). Jesus advertiu contra o uso de títulos especiais e o desejo de lugares especiais (Mt 23:5,12). No mundo em que vivemos há hierarquia entre os homens, mas entre os filhos de filhos de Deus deve haver maneiras de servir.
No Novo Testamento, homens eram indicados como pastores em cada igreja, depois que ela tivesse tido tempo suficiente para desenvolver homens que satisfizessem as qualificações (At 14:23; Tt 1:5,9; 1 Tm 3:1,7). Esses homens eram também chamados bispos e anciãos. Nenhuma destas palavras era para ser título ou para elevar esses homens a uma posição de glória especial, mas simplesmente para descrever o trabalho que lhes competia. Pastores têm que cuidar do crescimento e desenvolvimento espiritual do rebanho do Senhor (At 20:28; 1 Pe 5:2,3). Em 1 Pedro 5, a advertência é feita sobre o perigo de pastores se tornarem ditadores sobre o rebanho. Deus não queria que as igrejas imitassem as pirâmides da organização das empresas e dos governos (Mc 10:35,45).
As qualificações para os pastores dadas na Bíblia (Tt 1:5,7; 1 Tm 3:1,7) mostram que eles têm que ser casados e ter filhos que servem ao Senhor. Eles têm que ser homens espirituais, devotos, honestos, que conhecem e podem ensinar a palavra de Deus. É interessante notar que entre essas qualificações do pastor não há menção a preparação em seminários, habilidade para negócios ou ordenação por alguma organização religiosa. Em vez disso, estas exigências pedem homens humildes, justos, que possam guiar outros cristãos a crescerem para serem mais como Cristo.
Mesmo quando homens qualificados de acordo com as Escrituras são escolhidos e servem bem como pastores, temos que nos lembrar de dar a Deus o crédito pelo crescimento (1 Co 3:4,8). Pastores são simplesmente servos.

Que a graça e paz de Cristo te encontre na verdade!

Pr. Jorge Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário