Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

2 de nov. de 2009

Cuidando da fámilia

Texto:I Timóteo 5:1-8

Deus se preocupa com a família, pois é lá onde tudo começa, é lá onde são lançadas as primeiras sementes de fé e de orientação espiritual. E Deus quer contar conosco para cuidar das famílias, especialmente da nossa própria família, da nossa casa.
Podemos cuidar da nossa família de várias formas. Vejamos aqui algumas das maneiras que temos para cuidar da nossa família.

I – EXERCENDO A PIEDADE – I Tim 5:4

Piedade significa ter compaixão pelo sofrimento alheio, praticar a misericórdia, a beneficência, ajudar aos necessitados, ser benevolente, ser bondoso. A primeira fonte de recursos de um necessitado deve ser a sua própria família. Mas nem sempre é isso o que acontece, pelo contrário, temos ouvido casos em que os necessitados são socorridos pelos de fora, por aqueles que não são da família. Não foi assim que Deus determinou que a família vivesse. A família deve ser a primeira a exercer a piedade, a beneficência em favor dos seus membros.
Deus exerceu a piedade quando ofereceu o seu Filho Jesus em favor das famílias, inclusive por aquelas famílias difíceis, complicadas e problemáticas. Você precisa da piedade de Deus na sua vida? Então convide Jesus para entrar na sua vida e na sua família!

II- RECOMPENSANDO OS PAIS – I Tim 5:4

Recompensar, honrar, amar, respeitar os nossos progenitores ( pais, avós, bisavós etc.) é agradável e aceitável diante de Deus (I Tm 5:4). A palavra “recompensar” no texto original grego, significa “dar lucro”. Portanto, um filho deve “dar lucro” aos seus progenitores, mas nem sempre é isso o que acontece. Muitos são os filhos que mesmo depois de crescidos “dão prejuízo” aos seus progenitores, sendo motivo de tristeza, sofrimento e vergonha para seus pais. Que filho você tem sido?
Na Parábola do Filho Pródigo (Lc 15:11-32), vemos que o pródigo deu muito trabalho e preocupação ao seu pai, mas depois voltou arrependido. Você está precisando mudar o seu relacionamento com seus pais? Você está precisando voltar para Deus, nosso Pai? Então faça isso agora!

III- COMPARTILHANDO A FÉ – I Tm 5:8

Não podemos negar a nossa fé para quem quer que seja principalmente para a nossa família. Devemos compartilhar a nossa fé em Cristo Jesus dentro da nossa casa, entre os nossos familiares, mesmo os mais distantes. E essa nossa fé deve vir acompanhada das boas obras, pois a fé sem obras é morta (Tg 2:14-17). Portanto, precisamos cuidar da nossa família, especialmente da nossa própria casa. Você tem cuidado das necessidades da sua família? Você tem compartilhado a sua fé em Cristo buscando a salvação da sua família? Quando Jesus entrou em nosso coração, Ele já planejava salvar toda a nossa família (Atos 16:31).
Você deseja ver a sua família transformada e salva por Jesus? Então, deixe Jesus começar por você, receba-O como seu Senhor e Salvador e Ele alcançará toda a sua família!

CONCLUSÃO:

O apóstolo Paulo disse que aquele que não cuida da sua família, tem negado a fé e é pior do que um incrédulo I Tm 5:8
Compartilhar da nossa fé em Cristo é também cuidar da nossa família. Portanto, agora compartilhamos da nossa fé em Cristo com você e o convidamos para ser também um discípulo de Jesus. Você aceita esse convite? Você deseja tornar-se um servidor de Jesus?
Fale com Ele agora, e só esta esperando você falar para te da a salvação

Um comentário:

  1. devemos pedir sempre por nossos familiares, pois senão seremos pior que os incredulos.

    ResponderExcluir