Vinde, então, e argui-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra.
Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do SENHOR o disse. Is 1:18.19,20
Estamos diante de uma das maiores promessas da Bíblia Sagrada. Quando somos obedientes às promessas do Senhor podemos, se quiser comer o melhor desta terá ou deixar que outra pessoa receba as bênçãos que Jesus nos preparou com seu sacrifício na cruz do Calvário. Longe de ser uma imposição, esta é uma condicional do Senhor que é motivada pela Sua infinita graça e nos possibilita a ter a liberdade de escolha, ou simplesmente o livre arbítrio, esta promessa é apenas para aquele desejar ouvir a voz do Pai e fazer o que lhe é ordenado, se de fato, que o nosso compromisso é poder lhe servir. Melhor aquele que serve do que aquele que não serve.
Por causa da total liberdade da proposta do Senhor, que aparentemente é fácil de ser cumprida e que parece ser óbvia a resposta, se você perguntar, todos querem ter o melhor de Deus, mas poucos estão dispostos a pagar o preço que esta decisão trás. Renuncias e abstenções são fatores decisivos para quem quer seguir ao Senhor. Em primeiro lugar todo aquele que se decide a ser filho do Altíssimo tem de ter uma vontade nem sempre “domável”, pois nossos pés tem a propensão de correr em direção ao pecado, ou seja, a priorizar as coisas deste mundo em detrimento da fé, como, mesmo com nossas decisões firmemente estabelecidas na direção das coisas de Deus, somos distraídos por tantas outras coisas neste mundo que facilmente nos desviamos do nosso alvo maior. Veja que há sempre algo que sabemos o que nos impede de ser ou ter as bênçãos prometidas por Deus: a preguiça, a inconstância, a falta de visão, ou ver demais coisas que não deveríamos ver, são atitudes que tomamos ou coisas que fazemos que funcionam como escudos anti-Deus, são ruídos espirituais soprando em nossos ouvidos, impedindo-nos de escutar a voz do Altíssimo.
Por tudo isso, você pode escolher a alternativa “óbvia” ou certa, transformando-se em uma pessoa que pode e deve receber através da sua perseverança e determinação a confiança do Senhor pela Sua Palavra, ou ficar batendo palmas para os outros que conseguem por meio da persistência “comer o bem desta terra”.
A escolha é sua.
A paz em Cristo Jesus
Pr. Jorge Rodrigues
Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade. II Reis 2:21
Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?
Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário