Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

20 de jun de 2009

Devemos intercessão por todos

Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens. 1 Tm 2:1
O apóstolo Paulo neste versículo nos exorta a fazer intercessões por todos os homens (homens, mulheres e crianças), isto para o servo de Cristo não precisaria nem estar escrito, pois, se também esta escrito nos mandamentos, que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos, este versículo seria desnecessário se não fosse para nos alertar que Deus se agrada das orações entre os homens, que quer que sua vontade seja manifestada nas nossas vidas, mas você sabe qual é a principal vontade de Deus em nossas vidas?
Leiamos João 6:39, E a vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último Dia.
Então devemos entender que a partir do momento que estamos com nosso coração limpo, nossas vestes alvas como a neve, estejamos enfim, aptos a receber do Nosso Senhor Jesus Cristo o selo da salvação, que no dia em que Ele for abrir o livro da vida, pois, Ele é o único com autoridade para tal, nosso nome esteja lá escrito, não tenha sido retirado por um pecado, por erro ou mesmo virarmos de costa para as coisas do alto. Devemos cuidar de nossa alma, não importa os problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia, nenhum problema ou preocupação devem nos tirar do foco. Devemos então orar todos os momentos, para que nossas orações por nós e pelo nosso próximo, sejam agradáveis diante dos olhos do Pai e tenhamos plena confiança que seremos ressuscitados no último dia para gozarmos da glória e graça do nosso Pai Eterno.

Graça e Paz em Cristo Jesus

Pr. Jorge Rodrigues

7 comentários:

  1. A paz do Senhor,paraben por seus artigos gostei muito são edificante,que Deus o abençôe.Antonio maximino.Visite nossa comunidade evangélica (Getsemane.ning.com )

    ResponderExcluir
  2. Somos parceiros do nosso Deus. (1 Coríntios 3:9)

    Moore T.R. há vários anos, escreveu uma interessante parábola com base nas palavras de Paulo em 1 Coríntios 3:9 diz: "Parece que as ferramentas do carpinteiro tiveram uma conferência".

    O martelo presidia os irmãos, mas os outros lhe disseram que eu teria de sair porque era barulhento demais.
    "Muito bem" respondeu as "ferramentas" Eu vou, "Mas se eu deixar o irmão chave de fenda tem que ir também.
    Pois ele dá muitas voltas para encontrar alguma coisa ou se definir,
    Neste contexto, o pequeno irmão chave de fenda, "Se você quiser me vou", mas o irmão escova tem que ir também.
    Tudo que faz é superficial, não há nada no profundo, logo ouviram este irmão escova, e disse: "Se eu vou, mas o irmão régua também ", porque sempre faz medição para o outro, como se fosse o único que tem a razão."
    Em seguida, o irmão régua, está reclamando do irmão lixa, dizendo: "Eu não me importo" o mais abrasivo e deve ser, e é sempre doloroso para tocar nos outros ..

    No meio da discussão entre o carpinteiro de Nazaré para fazer seu trabalho diário.
    Sentado no banco estava trabalhando para fazer um púlpito para pregar o evangelho aos pobres.
    Usando a chave de fenda, a lixa, a serra, martelo, pincel e todas as outras ferramentas.

    Após a conclusão dos trabalhos e terminou o púlpito, e veio o irmão serra, se levantou e disse: "Irmãos, eu sei que todos nós somos parceiros com Deus."
    AH, quantos cristãos são como estas ferramentas, murmurando anos uns dos outros, pensando que os outros não fazem as coisas como deveriam.
    Não houve qualquer alegação de que não era verdade, mas o carpinteiro empregou cada um deles, e havia uma função para que os trabalhadores poderiam servir também.

    Tomemos cuidado para não encontrar uma culpa nos instrumentos escolhidos de Deus.
    Porque todos nós somos "parceiros" na santa tarefa que temos de fazer.

    Recordemos, quem olha com desprezo não entende as muitas outras coisas da multiforme obra do Espirito.

    Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juizo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.(Mat.7:1)

    (esta parte à baixo foi acrescentada pelo Pr.Dilson)

    "Não Julgueis"- Jesus condenado o hábito decriticar os outros, sendo nós mesmos faltosos. O crente deve primeiramente submeter-se ao justo padrão de Deus, antes de pensar em examinar e influenciar a conduta de outros cristãos (vv.3-5).
    *Cristo não esta aqui abolindo a necessidade do exercício do dicernimento e de fazermos avaliação dos pecados dos outros. O cristão é ordenado a indentificar falsos ministros dentro da igreja.(v.15), e avaliar o caráter de certas pessoas (v.6;Jo.7:20; 1Co.5:12; ver Gla.1:9 , veja também "Mas o espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.(1Tm 4:1). Aqui o Espírio Santo nos revela explictamente que haverá, nos últimos (tempos)dias, uma rebeldia organizada cotra a fé pessoal em Jesus Cristo. Isto também nos revela que muitos pregadores de renome ou não, surgirão pregando, um evangelho de modo eficaz, mas se afastarão da fé e paulatinamente se voltarão para espíritos enganadores e falsas doutrnas. Quais são elas! Que machucarão com os crentes em Cristo.

    Aí esta uma exposição do muito que pode ocorrer em nosso meio.

    VEJA TODO O ASSUNTO CONFORME ABAIXO:

    Postado e traduzido do "Ejercito de Dios" Pelo Pr.Dilson: Veja Também Link: "Rede Amados de Deus"

    ResponderExcluir
  3. Interceder significa literalmente “mediar”, significa fazer uma mediação. Pessoa, situação e Deus.

    Interceder é você se colocar no lugar do outro e pleitear, defender, a causa dele.

    O intercessor levanta as mãos para Deus e diz: “SENHOR, EU ME COLOCO DIANTE DO SENHOR PARA LUTAR EM FAVOR DE ........ EU APRESENTO A MINHA VIDA, A MINHA FÉ, A MINHA INSISTÊNCIA COMO UM ARGUMENTO PARA QUE O SENHOR ABENÇOE A ELE”.

    Portanto, o intercessor é alguém que, com humildade, mas com ousadia, “compra briga com Deus”, por assim dizer, em favor de seu semelhante.

    A intercessão pode ser praticada...

    Pela Igreja: At 13.3 - A igreja de Jesus precisa interceder - “ASSIM, DEPOIS DE JEJUAR E ORAR, IMPUSERAM-LHES AS MÃOS E OS ENVIARAM.”

    Intercessão de bênção, de envio (Livramento, proteção, força, etc...)

    Pelos Crentes: Cl. 1:9 - Paulo era um intercessor pessoal da igreja de Cristo: “NÃO DEIXAMOS DE ORAR POR VOCÊS E DE PEDIR QUE SEJAM CHEIOS DO PLENO CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS, COM TODA A SABEDORIA E ENTENDIMENTO ESPIRITUAL.”

    É importante separar um tempo, um lugar para orar, interceder, clamar ao Senhor. Colocando o joelho em terra, e a face no chão!

    Intercedemos por uma pessoa, por uma causa, por uma família, por um povo, por uma nação, pela criação, pelo mundo!

    Assim está Escrito, Paulo ensinando ao seu jovem discípulo Timóteo: I Tm. 2:1 - “ANTES DE TUDO, RECOMENDO QUE SE FAÇAM SÚPLICAS, ORAÇÕES, INTERCESSÕES E AÇÕES DE GRAÇAS POR TODOS OS HOMENS.”

    Então ele nos recomenda a obra de intercessão.

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz
    Hoje no Brasil estamos passando por uma situação em que a atenção, atuação e o exercício da cidadania por parte dos que seguem a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo são muito importantes.
    O Brasil está entregue a um governo que não segue os princípios de ética, honestidade e moralidade que deveria ter,
    Em nosso Congresso Nacional tramitam leis que tornarão crime dizermos do púlpito que o homossexualismo desagrada a Deus.
    Ministros do governo participam de marchas pela legalização do uso de drogas, livre prática do homossexualismo e aborto.
    Como cristãos, tal como os profetas do Antigo Testamento, devemos profetizar contra estas autoridades, demonstrarmos nossa indignação e revolta.
    Alem de orar pedido que Deus tenha misericórdia de nossa nação e que toque o coração de nossos governantes para que entreguem seus corações a Deus, desenvolvi um blog onde comento os desatinos de nossa política.
    Conto com a participação dos irmãos em Cristo no Blog Brasil Liberdade e Democracia, http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amado Irmão pastor Jorge,que Deus em Cristo continue abençoando ricamente seu ministério.Pastor Francisco.

    ResponderExcluir
  6. Caro pr. Jorge Rodrigues!
    Graça e Paz!

    Fui edificado ao ler o seu texto.
    Continue blogando para a glória de Deus!

    Um grande abraço!
    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  7. A população esta indignada, e deve é dar um voto de confiança ao Nulo; clicando 0000 e confirmando>

    Esta seria a melhor forma de dar um susto nos aproveitadores, e demonstrarmos nossa indignação!
    A maior revolta é ter que trabalhar a vida toda, pagando impostos abusivos; se aposentar na hora de morrer, ou por ver nossos semelhantes morrendo em filas do INSS sem conseguir uma consulta que já foi paga, com desconto em holerite, antes mesmo de receber o minguado salário!
    É por ser ludibriado e acusado por político, que mesmo tendo quatro ou mais "aposentadorias" com rendimentos principescos, ainda rouba, desviam e têm a audácia de chamar o trabalhador que se aposenta aos cinqüenta anos de vagabundo!
    É por ser embromado durante seis meses esperando ser votado um aumento de 10% em seus salários e aposentadorias irrisórias; e diante de tanta "morosidade", ter como justificativa à falta de verbas. Mas a seguir ver alguns administradores bonzinhos pai de gênios, perdoando dividas e presenteando nossos impostos até para países de primeiro mundo!
    É por ver os senhores onipotente aprovarem aumentos exorbitantes em seus polpudos rendimentos; sempre por baixo do pano, e da noite para o dia!
    É pelo pouco-caso dos que voam em avião particular, à custa do cofre publico, e que ao invés de cumprir suas obrigações e defender o direito "daqueles que o (a) elegeu", e estão abandonados como indigentes em aeroportos; mandá-los relaxar e gozar! Se esquecendo de que; é se dando respeito que se é respeitado (a)!
    Tais fatos só são possíveis em um país, onde mesmo imperando a impunidade em um balaio de gatos, a população injustiçada continua submissa!
    Mas os salafrários, que abusam da lei, não se importam, não sabem, nem refletem, antes de cometer seus atos vergonhosos...!
    Mas isso é Brasil; onde sobra paciência, e os representantes eleitos pelo povo são abusados e sem consciência.
    Ouvi dizer que só vai acabar estas “badernas”, quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas; mas agora nas vésperas das eleições, o povo deve se recordar estas mazelas, e votar nulo, desta forma com certeza elas se acabam!
    A melhor maneira de comprovar se existe democracia; é ver se tem força à vontade da maioria! É isso ai companheiro (a) Voto nulo neles, até que tenhamos candidatos comprometidos com a verdadeira democracia e soberania Nacional!
    Este povo que vive em função da fé e da esperanças em promessas políticas, esta cansado de passar as mais diversificadas necessidades e até fome, enquanto pagam banquetes para orgulhosos mussolinianos, hipócritas, corruptos e gananciosos, que se julgando semideuses. só lhes engana, com falsas promessas!.

    ResponderExcluir