Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

1 de mar. de 2009

Definição do Verbo

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Jo 1-1
No primeiro versículo de João encontramos a palavra verbo, segundo um dicionário de língua portuguesa esta palavra significa: “Verbo, palavra que exprime ação, estado, qualidade ou existência.”.
Comecemos aqui a destacar esta palavra e Nosso Senhor Jesus;
1) Palavra que exprime ação;
Jesus foi a ação de Deus para nos salvar, foi uma medida drástica para que todos os que nasceram depois de Adão não fossem lançados no inferno, entre eles estão Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Davi, eu e você.
2) Palavra que exprime estado;
Jesus foi o estado de Espírito de Deus em relação a nós, foi a única forma encontrada para se combater as forças do inferno.
3) Palavra que exprime qualidade ou existência;
Jesus foi o selo de qualidade que Deus tinha em mãos para fazer esta obra, era a sua ultima tentativa de livrar o mundo que Ele tanto ama.
Jesus por ser Deus também, fazer parte da Trindade é a própria existência que veio para nós que não tínhamos nenhuma chance de salvação sem Ele.
Se você perceber são três as definições para a palavra verbo; Ação de Deus para nos salvar, Estado de Jesus em se dispor a se desfazer de sua forma espiritual, sacrificando sua salvação que era garantida e Qualidade ou Existência do Espírito Santo que veio após a ascenção de Jesus aos céus que é um Espírito de qualidade e sua existência é eterna.
Irmãos, temos que entender que Deus fez tudo que podia para que fossemos salvos e o que Ele quer agora de nós é que sigamos os paços de Jesus quando esteve aqui neste mundo, que tenhamos uma ação ou atitude para busca-Lo, que tenhamos estado de espírito de acordo com o Seu para seguirmos o que nos deixou escrito e por ultimo que a qualidade de nossa oração seja a pura expressão de nossa existência para que recebamos nosso galardão quando formos chamados para prestação de contas com Ele.

Graça e Paz em Cristo Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário