Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

2 de mar. de 2009

Amar a fámilia

“Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.” Lv 19-18.
O amor entre duas pessoas é hoje a tarefa mais difícil e complicada para o ser humano, pois com a falta de uma consciência deste mundo caótico em que vimemos, leva ao ser humano uma falta completa de valores (ou perda deles). Já ouvi muitas pessoas dizer que vão se casar e se não der certo se separam. O casamento é uma parceria. Uma via de mão dupla. A intimidade desta parceria é ilustrada pela expressão usada nas Escrituras para descrevê-la –“uma só carne”. Como a maioria das parcerias, o sucesso é dependente de ambos os parceiros cumprirem suas responsabilidades. As obrigações dadas a cada parceiro do casamento não estão condicionadas ao cumprimento das responsabilidades do outro parceiro. Na verdade, exatamente o oposto é afirmado e pressuposto nas Escrituras. Pedro mandou que as esposas se submetessem ao marido até mesmo em relacionamentos nos quais o marido talvez não ame sua esposa como deveria
“Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor. Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido, como fazia Sara, que obedeceu a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós vos tornastes filhas, praticando o bem e não temendo perturbação alguma.” 1 Pe 3-1,6.
O amor que é ordenado ao marido manifestar para com sua esposa é um que não depende do caráter dela, mas de sua obediência aos mandamentos de Deus, como demonstrado pelo significado da palavra escolhida por Paulo para descrever aquele amor ( Ef 5-25).
O mundo hoje esta povoado de famílias destruídas que com a falta de uma convivência dentro do lar, os filhos saem às ruas a procura de algo que nunca irão achar, por não terem sidos instruídos dentro de casa a obedecerem às regras de convívio entre as pessoas, ai nunca vão aprender se não houver um encontro com Jesus. Estes quando perdem os valores, acabam destruindo suas vidas com drogas, brigas e sexo, pois estes desprovidos do Amor de Cristo, não encontram paz e carinho em seus corações. Devido à falta de amor próprio e ao próximo, muitos casamentos estão naufragando e com eles à família.
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv 22-6.
Amados amigos e irmãos em Cristo, instruam os seus, evitemos um mal maior no futuro, façamos a nossa história com retidão, verdade, integridade e principalmente com a nossa confiança entregue ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Graça e Paz em Cristo Jesus

Um comentário:

  1. Shalom meu irmão. Concordo plenamente, e acrescento: Sobre casamento, tem um princípio judaico que diz que eles amam a mulher com que casam, enquanto os ocidentais casam com a mulher que amam. No hebraico, a palavra para pecado é "Hatah" (leia-se ratar) e significa errar o alvo. Nosso alvo é Yeshua Ha Mashiach (Jesus o Messias) e o problema é que muitos miram no mundo, ao invés de mirar Nele. Estes costumes tem afetado o meio cristão, pelas influências, principalmente da mídia e pelo pouco estudo nas congregações. A Igreja do I século se predominava o estudo e hoje ele está renegado a segundo plano. Como disse Yeshua "errais por não conhecer as escrituras (Mt 22.29). E a escritura a que ele se refere é o "Velho Testamento", que não é velho, pois a palavra de Deus é a mesma ontem, hoje e será eternamente. A Igreja está muito centrada no Novo Testamento, em detrimento do "Tanach" (Torah+Neviim+Chetuvim = Pentateuco+Profetas+escritos).

    Shalom. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir