Clique na imagem para abrir o site

Você quer realizar o sonho de viajar para Israel?

Você quer realizar o sonho de visitar Israel?

Agora você pode realizar este sonho, entre em contato comigo por e-mail ou telefone, estamos montando uma caravana e temos ótimas condições para todos aqueles que desejam conhecer a Terra Santa e pisar na terra onde Jesus pisou, não perca esta oportunidade. Todos os meus contatos você encontra mais abaixo, não deixe para amanhã, entre em contato agora mesmo.
Todo cristão deve conhecer a Terra Santa, não perca esta oportunidade.

15 de jan. de 2009

Tentação

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.”
Mt 4-1.
Quem de nós ainda não foi levado ao deserto? Quem de nós ainda não teve lutas na vida? Até mesmo para que possamos nascer fisicamente temos que lutar. Amados, na tentação de Jesus, quando ele estava mais debilitado pelo jejum que tinha acabado de fazer, foi ai que o diabo se aproveitou da situação para tentá-Lo. O mesmo acontece conosco nos dias de hoje, quando estamos passando por dificuldades na família, no trabalho, ou em qualquer outra área de nossa vida, sempre tem um que não professa a mesma fé que nós e nos diz: você não vive dizendo que é de Deus, que serve a Jesus, porque então você esta com problemas? Porque você não pede ao seu Deus para lhe ajudar? Quando ouvimos estas palavras, se não estivermos alicerçados na fé, não agüentaremos a prova, e é ai que muitos se voltam contra Jesus, por permitirem que a tentação seja mais forte.
Meus amigos e amados irmãos em Cristo, aprendam uma coisa, Deus nos leva ao deserto para que Ele nos mostre que não somos nada sem Ele, pois é no deserto que Deus nos ensina, é no deserto que Ele nos mostra se realmente estamos na fé. Porque Ele sabe que temos condições de passar por isto.
“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” 1Co 10-13.

Graça e Paz em Cristo Jesus

O Sim do Senhor

“Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que foi, por nosso intermédio, anunciado entre vós, isto é, por mim, e Silvano, e Timóteo, não foi sim e não; mas sempre nele houve o sim.” 2 co 1-19.
O Senhor Jesus Quando esteve para ser crucificado, estando no jardim do Getsêmani orando ao Pai, Ele estava com a sua natureza humana a flor da pele, visto que tenha pedido: “Pai, se queres passa de mim este cálice,” Lc 22-42a. Mas após todos os acontecimentos que se sucederam o apóstolo Paulo nos fala sobre o sim do Senhor para nossas vidas.
Jesus hoje tem um Sim para todos os nossos problemas, Ele nos orienta a orar, a pedir com fé, pois tudo já foi feito para nossa vitória, porque o Filho de Deus, foi crucificado, recebeu um não do Pai no Getsêmani, para que quando os seus discípulos (e nisto inclui nós também) estivessem orando, já saíssem com a certeza do sim nas mãos, já estivessem preparados para entrar numa guerra, sabendo que dela já sairiam vitoriosos, porque sempre há um sim de Jesus para nós.
Você esta doente, Deus tem um sim para sua cura;
Você esta com problemas matrimoniais, Deus tem um sim de vitória ai também;
Você esta com problemas financeiros, idem;
Enfim todos os seus problemas, aflições, dores e lagrimas já foram levados por Jesus na Cruz, basta apenas você crer, nada cairá do céu no seu colo, você terá de ir para o deserto, em busca de sua vitória, mas tenha a certeza que ela virá, pois Deus nunca nos livrará dos problemas, mas Ele sempre nos livrará nos problemas.
Daniel era um servo de Deus, estava sempre se santificando, orando, buscando a face do Senhor, mas Deus não o livrou da cova dos leões, mas o livrou na cova dos leões:
“Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre.” ”Foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; selou-a o rei com o seu próprio anel e com o dos seus grandes, para que nada se mudasse a respeito de Daniel.” ”Então, o rei se dirigiu para o seu palácio, passou a noite em jejum e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.” ”Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei e foi com pressa à cova dos leões.” ”Chegando-se ele à cova, chamou por Daniel com voz triste; disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo!”
“Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?”
“Então, Daniel falou ao rei: Ó rei, vive eternamente!””O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum.” Dn 6-16,22.
Veja que quando estamos em comunhão como Senhor Jesus, estamos fazendo o que nos foi ordenado, Ele sempre nos livrará, não tenha medo de enfrentar a sua batalha, pois o nosso Deus a quem servimos nos livrará, basta crer somente.

Graça e Paz em Cristo Jesus

Banalizando o milagre

Meus irmãos, Hoje em dia em algumas igrejas evangélicas (graças a Deus não são todas) muitos pastores e lideres estão banalizando o milagre. Muitos dizem que ali o milagre acontece que ali o milagre é coisa natural, queridos, então não é milagre, pois o milagre é sobrenatural, o milagre não acontece a toda hora e nem com todo mundo, estão pervertendo as coisas de Deus. Estas igrejas estão mais preocupadas em realizar curas milagrosas, prosperidade, e outros muitos atos. Não que isto seja errado, mas estão se esquecendo que isto é conseqüência da fé da pessoa que esta buscando, não é realização de uma determinada denominação, estão mudando o foco das coisas de Deus, pois pegam na Bíblia Sagrada apenas os milagres feitos por Jesus e pelos profetas, mas para isto devemos levar nosso povo ao conhecimento, antes eles tem de saber que sem fé não se agrada a Deus “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” Os 4-6a.
Vejo membros destas igrejas desprezando a busca ao Espírito Santo, indo somente à igreja quando se tem orações por milagres. Hoje as igrejas até já mudaram o foco de seus cultos, pois as reuniões do fim de semana onde a freqüência do povo é maior, estas viraram “tendas de milagres” suprimindo boa parte do Louvor a Deus para orações de milagres (curas, prosperidade, vida sentimental, etc.). Não que isto seja pecado, pois são dons gratuitos de Deus, mas não devemos trocar estas coisas por uma comunhão real e verdadeira com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois entreguemos nossos caminhos a Deus e tudo mais Ele o fará.
Eu bem sei que hoje as igrejas que tem em seu ministério o dom da Palavra, estão com carência de pessoas, porque ninguém quer ficar ouvindo que Deus tem reservado para nós na eternidade, as pessoas são imediatistas, querem tudo de Deus hoje, estão preocupadas com seu bem estar neste mundo, e desprezam as coisas do Alto.
Hoje quando ligamos a TV em um canal que transmite uma programação evangélica, o que se vê são pessoas indo buscar de tudo menos a Deus, são pastores dizendo que “aqui você terá sua vitória” ou mesmo alguns desafiando a Deus dizendo que “Ele tem obrigação de nos dar as bênçãos que nos prometeu”, ou ainda pior, tem aqueles que estão vendendo lenços com seu suor dizendo que quando o doente passar sobre seu corpo este objeto ele será curado. O que é isto? Venda de indulgência, talvez, mas o pior é que são milhares de pessoas buscando ao homem em vez de se entregarem a Deus. “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6-33.
Queridos, O senhor Jesus através do apóstolo Paulo nos dá um ensinamento muito grande do maior dom de Deus para nós, “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Rm 6-23b.
Amados me desculpem por estas palavras, isto parece tom de desabafo pessoal, pois estou vendo muitos indo para o inferno e não podendo fazer nada, por não ter mídia, poder econômico nem poder político, a única coisa que tenho é a minha fé em Jesus Cristo e a sua palavra. Mas Ele confortará ao meu coração.

Graça e Paz em Cristo Jesus

Não despreze a Graça

“Também, irmãos vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia.” 2 Co 8-1
Nessa passagem bíblica, o apóstolo Paulo fala da graça dada às igrejas dos macedônios, os quais sentiram um desejo intenso de ofertar, apesar da pobreza em que viviam. Hoje, o mesmo está ocorrendo em todas as igrejas de Deus – não me refiro ao fato de ofertar, mas, sim, à graça que o Senhor concede ao Seu povo. Cito, como exemplo, a perseguição que irrompeu na Índia, no estado de Orissa, no mês de setembro, onde muitas igrejas evangélicas foram incendiadas, e seus pastores e familiares, mortos. Contudo, creio eu, para aqueles irmãos, esses acontecimentos fazem parte da graça divina que tem sido derramada sobre eles, a qual os capacitaram a sofrerem por amor a Cristo.
Algumas congregações sentem que devem reunir-se para orar pelos perseguidores do Evangelho, assim como fez a primeira igreja cristã quando Saulo de Tarso esteve decidido a riscar do mapa a fé em Jesus. Deus, então, respondeu às orações daqueles irmãos, salvando e transformando o perseguidor no apóstolo Paulo.
Como seria bom se todos os filhos de Deus entendessem a graça que o Senhor derramou sobre eles e nela vivessem abundantemente. Sem dúvida, o mundo seria melhor, e a obra do Altíssimo cresceria! A graça que nos é concedida não deve, de modo algum, ser desperdiçada, pois, com ela, virão as recompensas.
“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” 2Co 12-9
Se o Senhor Jesus escolheu determinada igreja para interceder pelos perdidos, e ela o faz com amor e dedicação, o Pai irá recompensá-la.
Muitas igrejas se juntam para orar, pedir isso e aquilo, e não há nada de errado nisso. Mas devemos nos reunir a fim de buscar a face do Senhor e interceder pelos que vivem sob o império das trevas, e as outras coisas nos serão acrescentadas. Quantas igrejas já se juntaram e levantaram uma oferta para construir um templo ou ajudar a erguê-lo em uma área pobre? A sua pode fazer isso e muito mais, basta apenas "agradar-te do Senhor". Ai teremos uma igreja forte, não em riquezas materiais, mas no agrado de servir ao Senhor. Lembre-se, não estou falando de dinheiro, mas de oração. Os macedônios, acima do seu poder, com muitos rogos, suplicaram ao apóstolo que aceitassem a ministração daquele serviço prestado ao Senhor (v. 3).
Não devemos procurar nem aceitar desculpas para não atender à graça que nos foi dada.

Graça e Paz em Cristo Jesus,

Espirito Santo

O batismo com o Espírito Santo de Deus é a mais forte e a mais resistente forma de o cristão buscar a proteção Divina. Os apóstolos do Senhor Jesus somente passaram a ser corajosos e intrépidos, a ponto de enfrentarem a morte, depois que receberam o poder do Espírito Santo. Infelizmente, muitas pessoas acreditam que o batismo com o Espírito Santo, serve apenas para falar em línguas estranhas. Falar na língua dos Anjos é apenas um dos sinais do Espírito Santo em nossas vidas. O Espírito Santo não atua sobre nós só para que falemos em línguas. O Espírito Santo vem sobre nós para nos orientar, para nos guiar e, sobretudo, para nos dar sabedoria, discernimento e poder. Ele vem para completar a obra de Deus em nossas vidas e para nos dar a Salvação Eterna. Existem pessoas que um dia foram cheias de fé. Experimentaram o primeiro amor de Deus, dedicaram-se e foram servas da Verdade, mas, com o tempo, essas pessoas foram esfriando e transformaram a sua fé em tradição religiosa. Por esse motivo, muitas hoje estão fracas, debilitadas, caídas e há outras que até já abandonaram a fé em Cristo. Tudo isto porque faltou o selo do Espírito, para confirmar a Salvação e conservar a fé. “Depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória”.
Ef 1-13,14.
É o Senhor Jesus quem nos perdoa e nos salva. O Espírito Santo, então, vem para terminar essa obra, não a de salvação, pois a Salvação vem por meio do Senhor Jesus. O Espírito Santo vem para conservar a nossa salvação. Portanto, o Espírito Santo é à base da nossa fé. Ele é a Pessoa que nos ajuda a conservar essa Graça e que nos ajuda também a superar toda e qualquer dificuldade. Muitos cristãos são fiéis dizimistas, oram e jejuam, enfim, enquadram-se nos preceitos bíblicos, porém não cuidam do principal: o Espírito Santo. Ele é que nos ajuda a manter a salvação e nossa comunhão com Deus. Daí a importância de buscá-Lo em primeiro lugar. Graça e Paz em Cristo Jesus,

Vontade de Deus

“E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.”
“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” Jo 6-39,40.
Você já parou para pensar qual a vontade de Deus na sua vida?
Já vi e ouvi muitos pregadores dizendo que Deus nos quer prósperos (ricos ou endinheirados) para que possamos ajudar na sua obra ou que Deus nos com saúde, sabedoria e outras coisas mais, não isto esteja errado, pois são Dons de Deus que Ele nos dá gratuitamente pela sua infinita Graça, basta apenas você buscar. Mas ao ler estes versículos, Ele me fez entender que tanto faz eu ser rico ou pobre, doente ou são, sábio ou iletrado, o que Ele quer é que mesmo que você estando com dificuldades na minha vida, sela qual for o problema que você tenha, o que Ele quer de fato é que acima de tudo isto você não esqueça que Deus é Amor, que Ele nos quer na eternidade, que quando nós obedecemos a sua palavra, venhamos a ser ressuscitado no último dia. Esta é a verdadeira vontade de Deus para nossas vidas, que tenhamos a vida eterna. Pense bem nisto.

Graça e Paz em Cristo Jesus

Obediência

“Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:” Js 1-1
Parando para meditar sobre este versículo, notei que Moisés foi chamado de “servo do Senhor” e Josué foi chamado de “servo de Moisés”, pois Josué nesta época era somente um servidor de Moisés, não tinha ainda falado com Deus, não tinha tido ainda uma experiência real e verdadeira com o Senhor Deus.
E nos dias de hoje, como será que somos conhecidos por Deus? Será que somos servos Dele ou ainda estamos servindo ao homem? O que você faz na sua igreja é para agradar ao Senhor ou para agradar ao homem? Estas perguntas temos que fazer constantemente a nós mesmos, pois interessa mais agradar a Deus, como esta escrito no evangelho de Lucas: “Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.” “Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.”
“Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”
Lc 10-40,41,42.
Não estou dizendo aqui que devemos ser rebeldes, não cumprir com nossas tarefas na igreja, mas devemos reservar sempre a melhor parte da nossa vida para Jesus, pois
“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Mc 8-36. Não devemos ser rebeldes, mas sim obedecer às autoridades e as lideranças, pois elas foram instituídas por Deus. Josué quando Deus falou com ele e fez exatamente o que foi lhe ordenado, teve o reconhecimento de Deus e foi chamado de servo do Senhor. “Depois destas coisas, sucedeu que Josué, filho de Num, servo do SENHOR, faleceu com a idade de cento e dez anos.” Js 24-29

Graça e Paz em Cristo Jesus,

Esperando em Deus

Muitas pessoas confundem o termo “esperar em Deus”, muitos ficam sentados esperando algo cair do céu para mudar sua vida dizendo, “estou esperando em Deus”. Meus irmãos amados, do até hoje que eu saiba ou que tenha visto só caiu do céu chuva, avião e anjos decaídos (capetas).
A Bíblia nos relata varias histórias de pessoas de fé que esperam em Deus e receberam seu galardão por confiarem e acreditarem nas promessas feitas pelo Pai. Vejam que estas pessoas não ficaram deitadas debaixo de uma sombra esperando que se cumprissem nas suas vidas o que Deus lhes tinha prometido, eles lutaram, batalharam, até fizeram algumas coisas erradas, mas no final tiveram a vitória, posso relatar inúmeras pessoas como: Abraão, Isaque, Jacó, José, Davi, etc., muitos destes homens e mulheres de Deus que receberam uma promessa e ficaram firmes são lembrados até hoje.
“Eu, porém, esperarei no SENHOR; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” Mq 7-7.
Note neste versículo que o profeta Miquéias fala duas formas, “esperarei no Senhor” e “esperei no Deus da minha salvação”, note que ele espera e continuará esperando, mas não ficou sentado aguardando esta palavra, Vejam o caso de Abraão, ele recebeu o chamado de Deus, nunca entrou na terra prometida apesar de estar sempre nela, ele não viu, mas esperou até a sua morte a promessa de Deus que foi ser cumprida centenas de anos depois, mas fez tudo para tal, assim como Isaque, como Jacó, como José que sabendo da promessa deixou decretado que queria que os seus ossos não ficassem no Egito que fossem enterrados na terra prometida.
“Disse José a seus irmãos: Eu morro; porém Deus certamente vos visitará e vos fará subir desta terra para a terra que jurou dar a Abraão, a Isaque e a Jacó.”
“José fez jurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará, e fareis transportar os meus ossos daqui.” Gn 50-24,25.
Davi também recebeu a promessa de ser rei de todo o Israel, sendo consagrado rei ainda menino, esperou por volta de 15 anos para reinar em todo o Israel. Pois como esta escrito: “Da idade de trinta anos era Davi quando começou a reinar; e reinou quarenta anos.” 2 Sm 5-4.
Davi não ficou apascentando ovelhas durante todo este tempo, nem esperou sentado que Saul morresse para assumir o trono, houveram muitas lutas e batalhas que Davi teve de vencer para se confirmar o que Deus o havia lhe prometido.
Poderia ficar aqui escrevendo muitos outros que “esperaram no Senhor” lutando fazendo o que lhes havia determinado o Senhor, mas vou dizer apenas: “espere no Senhor sempre lutando, sempre ouvindo a Sua voz e praticando a palavra, e verás que a vitória virá, com sacrifício e oração, mas a vitória virá.

Graça e Paz em Cristo Jesus